Procon fiscaliza estabelecimentos em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com Assessoria  Data: 14/04/2020 às 14:19
Fonte de Imagem: Procon/AL

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) vem se dividindo em equipes com o intuito de percorrer e vistoriar estabelecimentos localizados em várias cidades alagoanas.

O objetivo é combater possíveis irregularidades cometidas por alguns fornecedores.

Nesta segunda-feira (13), uma equipe do órgão esteve em São Miguel dos Campos e visitou alguns estabelecimentos, supermercados, farmácias, casas que comercializam material de limpeza, entre outros.

Procon/AL

O Instituto tem recebido diariamente diversas denúncias, reclamações e até mesmo sugestões de consumidores. Todas as denúncias são analisadas e encaminhadas para o setor de fiscalização, que as distribui para as equipes que estão nas ruas.

Preços abusivos dos produtos que previnem a Covid-19, como também alimentos impróprios ao consumo, com prazos de validade vencidos, estão sendo apreendidos. Porém, o foco principal, no momento, vem sendo as mercadorias que combatem o novo coronavírus, em evidência o álcool em gel.

De acordo com o órgão, já foram feitas 305 visitas, que resultaram em 33 autos de constatação e 29 autos de infração, somando o total de 367 estabelecimentos na capital e vários pontos do interior do estado.

Para receber denúncias, o Procon/AL disponibiliza o número de telefone 151 ou por mensagens através do WhatsApp 82 9.8876-8297.