Primeiro caso suspeito de coronavírus em São Miguel dos Campos é descartado

Resultado para segunda suspeita será divulgado hoje

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 21/03/2020 às 08:29
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo
Resultado para segunda suspeita será divulgado hoje

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, de São Miguel dos Campos, confirmou na noite de ontem (20), que um dos casos suspeito de Covid-19 no município foi descartado. “O resultado deu negativo”, confirmou a secretária de pasta Andrelina Mangueira.

De acordo com a secretária, o caso tinha como paciente uma mulher, que esteve recentemente em outro estado do Nordeste (Fortaleza) a trabalho. “Ao retornar ela ficou sabendo que no evento em que participou algumas pessoas estavam infectadas e imediatamente procurou a Secretaria de Saúde como forma de precaução”, explicou.

A paciente recebeu as primeiras recomendações de quarentena e foi submetida ao exame, “hoje estamos oficialmente informados que um dos casos suspeito em São Miguel dos Campos deu negativo”, anunciou o prefeito Pedro Ricardo jatobá (Pedoca), via transmissão ao vivo no Instagram.

Ainda segundo a secretária, o segundo caso suspeito continua em investigação e o resultado do exame deve ser divulgado neste sábado (21). No entanto, a pessoa permanece em quarentena.

O resultado do primeiro exame foi comemorado por toda equipe do Plano de Contingência, “estamos felizes pelo resultado, mas precisamos reforçar as defesas contra o vírus, lavar as mãos corretamente com água e sabão, usar o álcool gel e ficar em casa, só procurar atendimento médico se estiver doente”, reforçou a medica Karla Caires, que integra a ‘força tarefa’.

Com esse resultado, 52 casos estão em investigação em Alagoas, 45 estão em Maceió; dois em Ouro Branco, um em Penedo; um em Rio Largo; um em São Miguel; um em São José da Laje; e um em Flexeiras.

O AlagoasWeb permanece em contato com a SMS aguardando o resultado do próximo exame.