PRFs de Alagoas salvam bebê engasgado

Policiais estavam finalizando seu plantão e retornavam da ronda, quando foram interpelados por pessoas que pediam socorro para a criança

COMPARTILHE
Por: Ascom PRF/AL  Data: 12/05/2020 às 17:04
Fonte de Imagem: Ascom PRF/AL
Policiais estavam finalizando seu plantão e retornavam da ronda, quando foram interpelados por pessoas que pediam socorro para a criança

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) socorreram, na madrugada de hoje (12), um bebê de um ano e dois meses com sintomas de engasgamento. O caso ocorreu no bairro Santos Dumont, em Maceió.

A equipe de policiais federais finalizava o plantão na madrugada e retornava à sede pela BR 104 e foi surpreendida por pessoas aflitas que se colocaram na pista a fim de parar os carros que passavam e pediam ajuda para um bebê que estava engasgado.

Prontamente, os policiais prestaram socorro, já encontrando a criança desacordada nos braços de uma mulher. Eles aplicaram a Manobra de Heimlich – uma técnica de primeiros socorros em casos de emergência por asfixia, que consiste na compressão do diafragma para tentar expelir o que impede a passagem do ar. Após a aplicação da manobra, o bebê reagiu, voltando a respirar e chorando.

Uma ambulância da Secretaria de Saúde que passava pelo local, parou e realizou o apoio após o salvamento feito pelos policiais. Eles acharam prudente encaminhar a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins. Ela foi avaliada pelo médico de plantão, constatando que estava fora de perigo graças à ação rápida dos PRFs.