PRF visita Ministério Público de Alagoas e reforça parceria entre as instituições

COMPARTILHE
Por: Ascom PRF  Data: 16/06/2022 às 11:13
Fonte de Imagem: PRF

Na tarde da última terça-feira (14), o Superintendente da PRF em Alagoas, Ivan Anderson, juntamente com o Superintendente Executivo, Walmyson, e o chefe do NGCI, Guttoski, visitaram o Ministério Público Estadual (MPE), sendo recebidos pelo Procurador Geral de Justiça, Doutor Márcio Roberto Tenório, onde fizeram uma apresentação sobre a PRF, desde a sua criação, até as suas recentes atribuições e ações. Também foram discutidas novas ações conjuntas e reforçada a parceria que já existe entre as instituições.

A PRF mantém com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que é uma das grandes parcerias firmadas e que rendem excelentes resultados à sociedade alagoana.

A busca por desaparecidos novamente aproximou os dois órgãos que estão conversando para que os seus sistemas troquem informações para uma maior eficiência na localização de pessoas ausentes. O Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) do MPE e o SINAL desaparecidos da PRF são iniciativas que mostram que atuações em conjunto se tornam mais eficazes unindo excelências para alcançar objetivos republicanos.

No encontro, o Superintendente da PRF em Alagoas, Ivan Anderson Barbosa Chagas, apresentou ao Procurador Geral de Justiça, Doutor Márcio Roberto Tenório, o vídeo institucional e os resultados operacionais da PRF, bem como de ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho escravo.

Na oportunidade, foi entregue ao Procurador Geral de Justiça uma moeda comemorativa em homenagem ao centenário da PRF. A honraria foi confeccionada em pequena tiragem para condecorar autoridades parceiras da instituição.

Os termos de cooperação firmados e as Operações já desenvolvidas mostram evidências de que as atividades de Segurança Pública que a PRF vem desenvolvendo com todos os órgãos que possuem as mesmas metas institucionais só trazem benefícios a todos os brasileiros.