PRF registra 12 acidentes com uma vítima fatal no feriado de Ano Novo em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Array / Ascom PRF/AL  Data: 02/01/2019 às 16:10
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Imagem de arquivo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 de ontem (1º) a Operação Ano Novo 2018. Tendo início no dia 28 de dezembro, a operação teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e no aumento da percepção de segurança nas rodovias federais.

Houve um reforço ostensivo nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam estatísticas do órgão. Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316.

Durante os cinco dias de operação foram registrados 12 acidentes, cinco deles considerados graves. Um total de 18 pessoas ficaram feridas nos sinistros, sendo um caso com vítima fatal.

Em comparativo à Operação do ano passado, houve queda de 8% no número total de acidentes e 67% em número de fatalidades, no mesmo período do ano passado foram registradas três mortes.

De acordo com dados oficiais, a PRF fiscalizou 2.543 veículos, 2.431 pessoas e o radar portátil capturou 251 imagens. Foram realizados 894 testes de alcoolemia, com um total de 18 autuações.

Outras infrações mais observadas foram o não uso do capacete, do cinto de segurança, da cadeirinha para crianças e ultrapassagens indevidas – com totais de 28, 30, 8 e 86 flagrantes, respectivamente.

No combate à criminalidade, cinco pessoas foram detidas: três por alcoolemia e duas por furto.