A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou quatro veículos durante o fim de semana em Alagoas. As ocorrências foram registradas nos municípios de União dos Palmares, Maribondo, São José da Laje e Canapi.
O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (15) por volta das 10h20 no km 10 da BR-104 em São José da Laje. Uma equipe de PRF abordou um veículo Chevrolet Montana Ls, de cor branca e, ao verificar os sinais identificadores do carro, foram constatados indícios de adulteração. O veículo original possuía Boletim de Ocorrência por roubo/furto.
O motorista declarou que trabalha fazendo entregas para um comércio varejista e que o veículo pertence ao dono do estabelecimento. O proprietário informou que havia comprado o veículo por R$ 15 mil, na cidade de São José da Laje.
Também na sexta-feira (15), dessa vez no km 203 da BR-316 em Maribondo. Por volta das 12h50 policiais abordaram um veículo Renault Captur, de cor prata, com três ocupantes. Durante a fiscalização, foi constatado que havia restrição de apropriação indébita registrada em 5 de maio do ano passado na cidade de São Paulo/SP.
O motorista do carro informou não saber que se tratava de um veículo de origem ilícita e que teria pago metade do valor em outubro de 2020, e a outra metade seria paga em outubro deste ano.
Na noite de sexta por volta das 21h20 em União dos Palmares, um veículo Renault Kwid, de cor branca foi abordado por uma equipe. O motorista informou que não sabia a origem do veículo, mas declarou que trocou um Fiat e pagou mais R$3 mil por ele há 2 meses.[
O homem informou, ainda, que não conhecia o vendedor, tendo entrado em contato com ele pela internet. Ao visualizar os sinais identificadores do veículo foi percebido indícios de adulteração, depois de uma verificação minuciosa, foi identificado o veículo original, um Renault Kwid, de mesma cor, com registro de roubo no município de Salvador em 9 de maio do ano passado.
Em todas as ocorrências, os envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici para realização dos procedimentos cabíveis.
Durante a tarde de sábado (16) por volta de 13h30 no km 20 da BR-423 sentido Pernambuco abordaram um veículo T-Cross com três ocupantes. Um dos passageiros declarou ser o proprietário do veículo, apresentando um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em nome de uma locadora. Questionado sobre o contrato de locação, o homem informou ter perdido e disse que o contrato não estava em seu nome.
Diante dos fatos, o veículo e seus ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia para realização das medidas cabíveis.