PRF prende três pessoas e recupera veículos durante o final de semana em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Array / Com PRF/AL  Data: 27/01/2020 às 13:32
Fonte de Imagem: Ascom PRF/AL

Treze condutores foram flagrados dirigindo embriagados nas BRs do Estado

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam três pessoas e recuperaram dois veículos roubados durante fiscalizações no fim de semana. Treze motoristas também foram flagrados dirigindo embreados nas BRs do Estado. Os flagrantes ocorreram entre a sexta (24) e o domingo (26), em trechos da BR 101.

Na primeira ocorrência, sexta (24), PRFs prenderam um homem por crime de receptação após recuperar um Fiat Uno Way, em São Miguel dos Campos.

Os policiais abordaram o veículo com quatro ocupantes e ao consultar os indivíduos constataram que um dos passageiros tinha passagens pela polícia por crimes de latrocínio e roubo.

Os homens mostraram nervosismo e durante uma fiscalização minuciosa, foi descoberto que o veículo tinha sinais de adulteração e registro de roubo. O proprietário garantiu que não sabia da procedência do carro e afirmou ter comprado o mesmo através de um grupo de WhatsApp pelo valor de R$8 mil. O homem foi preso e encaminhado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

À noite, uma equipe da PRF foi acionada após receber a denúncia de que um homem dirigia um Ford Corcel, cor verde, fazendo manobras arriscadas na BR 101 e que depois havia estacionado o carro no acostamento e deitado no capô.

No local os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez e ao ser submetido ao teste de etilômetro, foi constatado teor de 1,04 mg/l. O motorista também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi encaminhado à 6ª DRP e deverá responder por embriaguez ao volante e por dirigir veículo automotor sem CNH.

No domingo (26), mais um homem foi preso por crime de receptação. No km 77 da BR 101, em Rio Largo, por volta das 5 horas, agentes abordaram um GM Montana, de cor branca. Após verificação aos sistemas, foi descoberto que a placa do carro estava adulterada e o veículo original apresentava queixa de roubo/furto, registrada em no mês outubro de 2015.

O condutor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió.

Embriaguez ao volante
Somente esse fim de semana, treze condutores embriagados foram flagrados em rodovias federais que cortam Alagoas.