Foi constatado o uso de documento falso e adulteração de sinal identificador do veículo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um homem por uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. A ocorrência aconteceu na última quinta-feira (04), no km 138 da BR 101, em São Miguel dos Campos.
A equipe realizava fiscalização no trecho da rodovia e abordou uma motocicleta Honda CG, com placa de Alagoas, cujo condutor não utilizava capacete de segurança.
Os policiais solicitaram ao motorista a documentação pessoal e veicular, momento em que perceberam sinais de adulteração no documento da moto, com grafias erradas. Também foram constatadas manipulações nos sinais identificadores do veículo, como o número do motor.
Em consultas aos sistemas, os PRFs descobriram que o documento original havia sido roubado na cidade de Girau do Ponciano, em março de 2019. Após constatação de que se tratava de um clone, o motociclista foi questionado, mas alegou não saber de nenhuma irregularidade, afirmando que o veículo foi fruto de uma troca realizada com um terceiro.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Arapiraca. Ele vai responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.