PRF prende homem por receptação e uso de documento falso na BR 423

COMPARTILHE
Por: Array / Com PRF/AL  Data: 27/01/2019 às 17:10
Fonte de Imagem: Cortesia PRF/AL

A prisão ocorreu no km 26,0, em Canapi

Por volta de 01h30 da madrugada deste domingo, dia 27, durante fiscalização da PRF no Km 26 da BR 423, no município de Canapi, interior de Alagoas, foi abordado o veículo Chevrolet S10, de cor prata. Ao solicitar a documentação (CNH e CRLV), verificou-se divergência nos dados do proprietário, onde no CLRV consta outro nome, além disso o CRLV apresenta ranhuras na Unidade de Federação (UF), com sinais de ter sido adulterado, caracterizando o crime de uso documento falso.

Os agentes também verificaram os sinais identificadores do veículo, constatando que a numeração do chassi se encontrava adulterada, com sinais de ter sido raspada.

Ao verificar mais detalhadamente os sinais identificadores do veículo, foi possível localizar uma gravação original do chassi, o qual tratava-se de um Chevrolet S10 LS DD2, de cor prata, com ocorrência de roubo ou furto, datada de 07 de junho de 2017, em Recife (PE).

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor revelou que o veículo foi comprado no município de Caruaru (PE), por um valor de R$73.000 mil, sendo pago R$7 mil de entrada e o restante em mercadorias (jeans). Diante dos fatos, tanto o veículo quando o condutor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis, podendo o condutor ser enquadrado pela prática dos crimes de receptação e uso de documento falso, previstos nos artigos 180 e 304 código penal, respectivamente.