PRF prende cinco pessoas durante o feriadão em Alagoas

Embriaguez ao volante foi o crime mais registrado

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 03/11/2020 às 13:01
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo
Embriaguez ao volante foi o crime mais registrado

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o final de semana e o feriado em Alagoas. Os flagrantes aconteceram nas BRs 101 e 316. Entre os casos estão, embriaguez ao volante e mandado de prisão em aberto.

Na sexta-feira (30), no final da tarde, no km 145 da BR 316, em Palmeira dos Índios, após receber denúncia da Polícia Militar, informando sobre um motociclista alcoolizado, a equipe da PRF compareceu ao local e constatou um caso de embriaguez.

O condutor dirigia uma moto Yamaha Fazer, de cor azul e após ser submetido ao teste de etilômetro, deu resultado 1,11 m. O homem foi detido pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi levado para a Delegacia Regional.

No domingo (01), por volta das 15h, no km 129 da BR 101, os policiais abordaram um veículo Polo Sedan, de cor prata, após identificar que o motorista parou na alça do viaduto de acesso à São Miguel dos Campos para trocar de lugar com a passageira, posteriormente identificada como sua esposa.

O homem foi submetido ao teste de alcoolemia, com resultado 0,41 m. Ao ser questionado sobre a ingestão de bebida alcoólica, o homem afirmou ter consumido três cervejas duas horas atrás e que só estava dirigindo por que a esposa estava indisposta devido à gravidez.

Constatado o crime de dirigir sob influência de álcool, o motorista foi preso e encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

No feriado de segunda-feira (02), à tarde, no km 148 da BR 316, em Palmeira dos Índios, uma equipe da PRF abordou uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta. O condutor apresentava fortes indícios de embriaguez.

Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o resultado foi positivo de 1,08.

Confirmado o crime de embriaguez ao volante, o condutor foi preso e encaminhado para a central de flagrantes de Arapiraca.

Outro caso de embriaguez ao volante aconteceu também no feriado, por volta das 15h40, no km 139 da BR 101, em São Miguel dos Campos. O condutor foi abordado após realizar manobras bruscas de mudança de faixa.

Ele dirigia um veículo de carga Volvo FH 540, de cor branca, e após ordem de parada foi submetido ao teste de alcoolemia. O motorista apresentava teor alcoólico de 1,00 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O homem foi preso e levado a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

A última ocorrência registrada no feriado foi registrada na segunda-feira (02), por volta das 16h40, no km 205 da BR 101, em São Sebastião.

Ao abordar um veículo Corsa Milenium, de cor prata, os policiais rodoviários federais constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A polícia descobriu também que o motorista possuía um mandado de prisão em seu desfavor, expedido em 2019 pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, por não pagar pensão alimentícia.

No km 175 da BR 101, às 18h40, em Teotônio Vilela, policiais abordaram uma motocicleta com uma Honda Nxr160 Bros, cor vermelha. Após o procedimento, os agentes iniciaram verificação pessoal e veicular, quando perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez.

Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o resultado apresentou um teor alcoólico de 0,87 m.

Em ambos os casos, os homens foram conduzidos à 6ª DRP em São Miguel dos Campos.

atualizado às 15h21