PRF inicia hoje a Operação Proclamação da República 2021

COMPARTILHE
Por: Ascom PRF/AL  Data: 12/11/2021 às 06:02
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq

Durante todo o feriado prolongado, a instituição reforçará o policiamento ostensivo a fim de prevenir infrações, crimes e acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira (12) a Operação Proclamação da República 2021. O somatório dos esforços e ações estratégicas durante o feriado tem finalidade preventiva. Os resultados são revelados em dados positivos, como na redução do índice de acidentes graves, mortes e feridos apresentados do balanço final da Operação de Finados 2021 e da Operação Nossa Senhora Aparecida.

A data que comemora a Proclamação da República no Brasil, na qual adotou-se o sistema de governo Presidencialista no país, está conjugada ao final de semana promovendo um feriado prolongado. Nessas ocasiões, existe um aumento relevante no fluxo de veículos que circulam pelas rodovias federais em todo o país, assim como a circulação de ônibus de passageiros.

Com intuito de garantir a fluidez do trânsito e a segurança, a instituição reforçará o policiamento ostensivo em locais e horários identificados como de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. A PRF também contará com equipes voltadas para ações de “Educação para o Trânsito”, que são ações destinadas a proporcionar oportunidades de reflexão visando mudanças comportamentais para humanização do trânsito.