PRF em Alagoas identifica criança em situação de risco caminhando com a mãe e a avó na BR 101

Familia seguia para o estado de Sergipe

COMPARTILHE
Por: Ascom PRF/AL  Data: 06/08/2021 às 11:17
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo
Familia seguia para o estado de Sergipe

A Polícia Rodoviária Federal prestou atendimento a uma família que estava sem abrigo, na tarde desta quinta-feira (05). O caso aconteceu na Unidade Operacional de São Sebastião.

Por volta das 17 horas duas mulheres e uma menina chegaram na Unidade Operacional de São Sebastião. Durante o atendimento, os policiais identificaram que as mulheres são, respectivamente, avó e mãe da criança.

Questionadas, elas alegaram que saíram andando de Arapiraca e estariam indo em direção a Sergipe para recomeçar a vida, pois a mãe da criança de 11 anos, antes provedora da família, tinha perdido todos os bens no processo de separação do seu cônjuge.

Elas não portavam dinheiro e traziam consigo apenas mochilas e sacolas com roupas e pertences pessoais. Verificou-se também que a avó, de 63 anos, aparentava algum tipo de transtorno psicológico.

Diante da situação em que a criança estava submetida, a equipe acionou o Conselho Tutelar de São Sebastião. Os conselheiros encaminharam a família para um abrigo, onde no dia seguinte elas iriam receber atendimento com apoio social.

Em consultas ao sistemas, os PRFs constataram um boletim de ocorrência registrado em julho de 2019, na cidade de Maceió, no qual a criança tinha sido vítima de estupro.