Dois homens, que estavam no veículo abordado, possuíam arma de fogo, mas apenas um apresentou documentação de porte
Policiais Rodoviários Federais prenderam, na noite de ontem (31), um homem por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante fiscalizações em frente à Unidade Operacional do Carié, na cidade de Canapi.
Policiais abordaram um veículo Chevrolet S10, cor branca e placa de Caruaru/PE, com dois ocupantes. Durante entrevista policial, os abordados informaram que estavam portando armas no veículo.
Após a busca no veículo, foram encontradas duas pistolas, uma da marca Glock G25, calibre .380 e outra de marca Taurus calibre.40, todas alimentadas e carregadas.
Em seguida, foi indagado se os abordados teriam documentação que amparasse o porte do armamento. O condutor apresentou o registro e a guia de tráfego referente a pistola Glock de sua propriedade. Já o passageiro, apresentou apenas o Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo, de sua propriedade, mas informou que não possuía nenhuma documentação referente ao porte desse armamento.
Diante dos fatos, o homem, de 38 anos, junto à arma, foi encaminhado para a Polícia Civil de Batalha, para os procedimentos cabíveis. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.