PRF apreende mais de R$ 150 mil em aparelhos celulares e eletrônicos sem nota fiscal na BR 101 em São Sebastião

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com PRF/AL  Data: 15/02/2022 às 14:17
Fonte de Imagem: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da segunda-feira (14), quase 10 mil produtos sem Nota Fiscal no km 206 da rodovia federal BR 101 no município de São Sebastião, interior de Alagoas.

Já era quase fim de noite quando uma equipe abordou um táxi Chevrolet Spin, cor cinza, com dois ocupantes (motorista e passageiro). Durante a fiscalização, o condutor apresentou uma nota fiscal de roupas, entretanto, ao vistoriar o veículo foram encontrados diversos produtos eletrônicos e outras mercadorias semelhantes, localizadas em caixas na mala do veículo.

Cerca de 9.800 mercadorias sem Nota Fiscal foram apreendidas: 40 celulares, relógios smart watch, mais de 2.120 películas, 2.050 capas de celular, 702 baterias de celular, mais de 600 cigarros eletrônicos, 3.824 displays celular, display de tablet, 98 fontes de carregador e outras dezenas de produtos relacionados.

De acordo com a PRF, só em aparelho celulares foram mais de 120 mil reais apreendido. Os dois homens foram autuados por descaminho (importação ou exportação de mercadoria permitida em lei, porém com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos).

A dupla disse à polícia que receberia R$ 800,00 para levar os produtos de Itabaiana, em Sergipe, até o Centro de Maceió, no entanto, desconheciam a quem seriam entregues os produtos.

Junto com o material, os dois indivíduos foram encaminhados para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel.