Previsão aponta predomínio de sol e tempo seco em Alagoas no final de semana

Região litoral pode ter chuvas rápidas e leves, principalmente nas primeiras horas da manhã

COMPARTILHE
Por: Ascom Semarh  Data: 22/01/2021 às 13:42
Fonte de Imagem: Semarh
Região litoral pode ter chuvas rápidas e leves, principalmente nas primeiras horas da manhã

 E o final de semana chega com sol e tempo seco em Alagoas. Esta é a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), divulgada na manhã desta sexta-feira (22).

O meteorologista da Sala de Alerta, Henrique Mendonça, explica que a mudança no tempo e clima em Alagoas nos últimos dias ocorre devido ao sistema meteorológico que estava atuante sobre o estado e se deslocou para a região central do país, diminuindo as possibilidades de chuvas.

“No entanto, na região litoral de Alagoas podemos ter chuvas rápidas e leves, principalmente nas primeiras horas da manhã devido o escoamento da umidade do oceano para o continente. Logo em seguida, o predomínio de sol e tempo seco prevalece”, explica Mendonça.  

Ainda nesta sexta-feira, possível chuva rápida pela manhã e tempo parcialmente nublado e seco no decorrer da tarde e noite em Maceió, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata, temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C. No Sertão e Sertão do São Francisco, 23°C e 37°C.

No sábado (23), sol entre poucas nuvens em toda Alagoas. Na capital,  mínima de 24°C e máxima de 31°C, no Agreste, 23°C e 33°C, e no Sertão, 22°C e 37°C.

No domingo (24), o sol predomina na maior parte do período em todo o Estado. Os termômetros atingem a mínima de 25°C e 31°C no Litoral e Zona da Mata, 22°C e 37°C no Sertão, e 24°C e 31°C em Maceió.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em Semarh, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOs.