Presidente da Câmara de Roteiro cancela sessões e revolta população

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 11/03/2021 às 16:01
Fonte de Imagem: Divulgação

Um clima de revolta tomou conta da população do município de Roteiro nesta quinta-feira (11), após a presidente da Câmara Municipal, Cícera Silva (PP), decidir suspender as sessões do Poder Legislativo.

Hoje, segundo informações de populares, os vereadores estariam debatendo soluções para o não fechamento da Praia do Gunga, considerada pela comunidade, a maior fonte de renda dos munícipes.

Três vereadores chegaram a comparecer a Câmara, Flavio Ribeiro, Grazione Fonseca e David Noberto, todos do PTB.

“Uma sessão de suma importância para comunidade, fomos tomados de surpresa quando chegamos na Casa e recebemos a informação que não haveria reunião”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o vereador David Noberto, do PTB.

De acordo com informações da comunidade local, a parlamentar (presidente), alega que a medida foi tomada para evitar a disseminação do Covid-19, no entanto, a União dos Vereadores do Estado de Alagoas – UVEAL, através de seu presidente, Eduardo Tenório, emitiu uma nota recomendado que as sessões sejam realizadas, ainda que de portas fechadas.

Lideranças do Projeto Luta por Emprego, de Roteiro, lamentaram a atitude da presidente da Casa, “precisamos de soluções para manter o emprego de muitas pessoas e, num momento como esse é lamentável, que, quem pode, não quer ajudar”, comentou um dos líderes do projeto.

Ainda segundo as informações, as sessões da Câmara Municipal, que acontecem apenas uma vez por semana, as quintas-feiras(9h30), estarão suspensas de 10 a 31 março.

Leia também

Vereadores de Roteiro cobram reativação de plantões medicos no município