Prefeitura recolhe animais em ação conjunta com a polícia

Proprietários devem procurar Secretaria de Agricultura do município

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 06/05/2020 às 14:28
Fonte de Imagem: Cortesia ao AlagoasWeb
Proprietários devem procurar Secretaria de Agricultura do município

Uma ação promovida pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (1ª Cia Independente) e Guarda Civil Municipal (GCM), recolheu dezenas de animais que perambulavam pelas ruas da cidade.

Coordenada pelo secretário de Segurança Urbana, cel. Mario Jorge, a ação percorreu ruas do Centro, bairros, loteamentos e a praça multieventos, local com maior número de reclamações da presença de animais.

“Infelizmente as pessoas não tem local apropriado para criar os bichos e colocam em qualquer lugar. Além do perigo em termo de saúde, nós termos os problemas de trânsito provocados pelos animais”, lembra um dos guardas que participou dos trabalhos.

Com o apoio da Secretaria de Agricultura, os animais foram recolhidos e transportados em um veículo apropriado da PRF. Todos foram encaminhados para um cercado no Povoado Coité, “os proprietários devem procurar a Secretaria de Agricultura do município para reaver seus animais”, esclarece o diretor da SMTT, Jadson Quintela.

Novas ações devem acontecer na parte alta da cidade ainda esta semana.