Prefeitura de São Miguel dos Campos iniciou trabalhos na Unidade de Triagem e Transbordo (UTT)

Colaboradores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) de São Miguel dos Campos se reuniram na última semana com o gerente de monitoramento e fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA- AL) para tratar sobre assuntos pertinentes à Unidade de Triagem e Transbordo (UTT) do município. A Prefeitura iniciou o transbordo na UTT com caminhões contêineres para um melhor gerenciamento dos resíduos sólidos, que são destinados à Central de Tratamento de Resíduos no município do Pilar, pensando sempre na conservação do meio ambiente e limpeza de São Miguel dos Campos. O secretário da Seama, Nailton Cavalcante, explicou a importância desse trabalho. “A gestão de resíduos sólidos urbanos é parte integrante do saneamento básico e apresenta-se como um importante item dentre as políticas públicas do meio urbano, pois contempla ao mesmo tempo a proteção ao meio ambiente, a prevenção de problemas sanitários de saúde pública e a inclusão de cidadãos em situação de risco social e sanitário”, concluiu o secretário. O que são as UTT’s?

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 19/02/2021 às 19:05
Fonte de Imagem: Assessoria

Colaboradores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) de São Miguel dos Campos se reuniram na última semana com o gerente de monitoramento e fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA- AL) para tratar sobre assuntos pertinentes à Unidade de Triagem e Transbordo (UTT) do município.

A Prefeitura iniciou o transbordo na UTT com caminhões contêineres para um melhor gerenciamento dos resíduos sólidos, que são destinados à Central de Tratamento de Resíduos no município do Pilar, pensando sempre na conservação do meio ambiente e limpeza de São Miguel dos Campos.

O secretário da Seama, Nailton Cavalcante, explicou a importância desse trabalho. “A gestão de resíduos sólidos urbanos é parte integrante do saneamento básico e apresenta-se como um importante item dentre as políticas públicas do meio urbano, pois contempla ao mesmo tempo a proteção ao meio ambiente, a prevenção de problemas sanitários de saúde pública e a inclusão de cidadãos em situação de risco social e sanitário”, concluiu o secretário.

O que são as UTT’s?

São instalações destinadas ao recebimento de resíduos sólidos coletados na fonte geradora para triagem e armazenamento temporário dos materiais separados. A unidade permite o transbordo dos materiais para outro veículo de transporte de maior capacidade de carga que irá transportá-lo para a unidade de destinação final.