Prefeitura de São Miguel dos Campos encerra semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 18/02/2022 às 18:28
Fonte de Imagem: Divulgação

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através das Secretarias de Saúde; Educação; Infância, Juventude e Promoção da Paz; Mulher e Direitos Humanos; Assistência Social e juntamente com o Conselho Tutelar, encerraram nesta sexta-feira (18), a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência.

A semana teve início no dia 15, e contou com diversas palestras em escolas da rede estadual e municipal de ensino, ações nas UBS’s e em bairros da cidade, com o objetivo de disseminar informações sobre os riscos e cuidados para evitar a gravidez precoce.

O encerramento da semana durante esta sexta-feira (18), ocorreu na quadra da Escola Municipal José Marcos, no povoado Coité, e contou com a participação de estudantes e da população local, que acompanharam atentamente às palestras da Enfermeira Izabella e da Psicóloga Elizabeth, que fazem parte da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. O evento foi encerrado com uma aula de dança com a Professora Elivânia, levando muita descontração aos presentes.

“Queremos que cada adolescente miguelense viva cada fase da sua vida no tempo real e natural das coisas; e hoje a informação é o melhor caminho para esse objetivo. Nosso compromisso é para que os adolescentes participem também de ações educativas, como as que foram realizadas durante toda essa semana”, encerrou o prefeito George Clemente.