Prefeitura de São Miguel dos Campos emite nota e explica retirada de escultura em homenagem a Nair da Bertina

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb com Ascom PSMC  Data: 05/01/2021 às 18:13
Imagem: RS

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Comunicação e Cultura, informou, nesta terça-feira (05), os motivos que pelos quais removeu a escultura em homenagem a folclorista Nair da Rocha Vieira, popular Nair da Bertina, criadora da Taieira Miguelense.

De acordo com a nota, o monumento a Taieira Miguelense, foi removido para evitar degradação e o vandalismo, visto que ela (estatua dedica a dona Nair) já apresentava sinais de depredação. Veja a integra da nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de São Miguel dos Campos informa que a boneca Taieira, que estava na entrada da cidade, foi retirada do local para preservá-la e evitar a degradação e o vandalismo – visto que ela já apresentava sinais de depredação.

A gestão está preocupada com o bem-estar da escultura e, por isso, levou a peça para a Casa da Cultura, para que ela fique justamente no Espaço Nair da Rocha Vieira, sala que homenageia a grande folclorista miguelense, com o total aval da família.

O objetivo da administração é levar mais informação e mais arte. Colocando a Cultura acima de questões político-partidárias, étnicas ou religiosas.

Reafirmando que o maior patrimônio da cultura miguelense é o artista.