Prefeitura de São Miguel dos Campos divulga programação da Feira da Ponte Edição 2022

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 08/04/2022 às 09:53
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Reprodução

Estrutura sendo montada, bancas de madeira transportadas e um movimento diferente no Centro de São Miguel dos Campos nos últimos dias: um reflexo da Feira da Ponte 2022 – um dos maiores e mais antigos eventos de São Miguel dos Campos e região, que está voltando e completará 190 anos. Ela será realizada na Praça Multieventos na próxima semana, nos dias 11, 12 e 13 de abril.

Com uma expectativa de 1.500 comerciantes (de acordo com dados da Secretaria Municipal de Administração e Finanças), de diferentes estados e cidades alagoanas, e que vendem os mais variados produtos (de bacia de plástico a roupas, passando por bijuterias e alimentos), a Feira promete ser um atrativo na Semana Santa miguelense, além de movimentar a economia local.

A programação da Feira da Ponte contará com atrações artísticas e musicais do município, além de uma organização para dar segurança e comodidade a todos – com cabines da Polícia Militar, Guarda Civil e Secretaria de Saúde.

De acordo com a Prefeitura, todos os cuidados e os mínimos detalhes estão sendo planejados para criar um ótimo ambiente para os feirantes miguelenses, para os feirantes que vêm de fora e para todos que comparecerem a este grande evento.

O prefeito George Clemente falou sobre a Feira. “Estamos trazendo de volta, após dois anos, este símbolo da história, cultura e tradição de São Miguel dos Campos. Vamos comemorar seus 190 anos. Além de todos os objetos comercializados, ela também reunirá música, apresentações folclóricas e culinária, resgatando a cultura miguelense durante seus três dias de realização. Estamos aguardando milhares de visitantes neste grande evento”, frisou.

FEIRA DO PEIXE

Bacalhau, camarão, e diversos tipos de peixes e mariscos, comercializados na também tradicional Feira do Peixe, poderão ser garantidos na quarta-feira (13), para a Sexta-feira Santa, no pátio do Mercado Público.

Confira a programação de apresentações completa:

Segunda – 11/04
 
17h: Trio Bagaceira
18:30h: Geane (música gospel)
19:30h: Dinnamus (Erinha)
20h: Mauri Matéria
20:40h: Boi-Bumbá
21h: Pagode do Bem
22h: Cidinha Show
 
Terça – 12/04
 
17h: Banda de Música
18h: Lucas Cupertino
19h: Coletivo Plural – (Aline Azevedo)
20h: Niedson Santos
21h: Henrique Santana
22h: Wellbert Teles
23h: Elias Neto
 
Quarta – 13/04
 
Manhã
08:30h – Banda de Pífano
09h – Apresentação Guarda Mirim
10h – Trio Bagaceira
 
Noite
17h: Trio Bagaceira
18h: Ministério Recomeçar
19h: Fernanda GG
20h: Taieira
20:30: Atrações de Hip Hop
21h: Marcos da Sofrência
22h: Valderi Jr.