Prefeito George Clemente inicia entrega de kits às vítimas das fortes chuvas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 03/08/2022 às 13:36
Fonte de Imagem: Reprodução

Em parceria com o Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta terça-feira (02), no bairro Paraíso, a entrega de kits às vítimas das fortes chuvas que assolaram São Miguel dos Campos nos últimos meses. No total, serão distribuídos 1.314 kits.

O prefeito George Clemente e a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Vieira, participaram da entrega. Nos próximos dias, os demais bairros afetados também serão contemplados.

“Essa parceria vem para ajudar e minimizar os danos aos miguelenses que passaram por aquele momento tão difícil. Mas estamos aqui reconstruindo nosso município e atendendo a nossa gente”, afirmou o prefeito.

O kit é composto por uma cesta básica; dois colchões; um kit com material de limpeza; e dois kits dormitório; e está destinado à população desalojada e desabrigada, afetada pelas águas e identificada pela Defesa Civil.

Os kits foram adquiridos como parte do auxílio emergencial destinado aos municípios afetados pelas chuvas intensas, que declararam situação de emergência.

O cadastro para recebimento dos kits ocorreu por meio de identificação, pela Defesa Civil Municipal, da população vitimada, em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social.