Prefeito George Clemente inaugura Creche CRIA e participa de solenidade, missa e desfile cívico

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 30/09/2022 às 19:19
Imagem: Reprodução

Encerrando as celebrações em comemoração ao dia 29 de setembro – 521 anos do Rio São Miguel e 158 de Emancipação Política – na manhã de quinta-feira, foi realizada a solenidade alusiva à data, na Praça Padre Júlio de Albuquerque.

A cerimônia começou com a revista da Guarda Municipal, seguida pelo hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

A Banda de Música Maestro Braulio Pimentel se apresentou e os Hinos do Brasil e de São Miguel dos Campos foram executados pela cantora Lucilene Silva.

A comemoração continuou com uma Missa em ação de Graças.

O prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo, vereadores, secretários, colaboradores municipais e representantes da sociedade civil participaram da celebração.

Após a missa, houve a inauguração da primeira Creche CRIA em São Miguel dos Campos, que leva o nome da professora Maria Hilca de Sá Texeira, em parceria com o Governo do Estado.

A primeira-dama do Estado, Marina Dantas, participou da inauguração da creche, que tem capacidade de atendimento para aproximadamente 200 crianças, nos dois turnos.

O investimento da Creche CRIA é na ordem de R$ 4,5 milhões. A estrutura física da unidade é composta por salas de aula e multiuso, copa, cozinha, almoxarifado, diretoria, berçário, tapete sensorial (para que as crianças sintam a textura), entre outros ambientes.

Finalizando as comemorações, ocorreu o Desfile Cívico no Centro do município, após 2 anos sem ser realizado. O retorno da Banda Municipal de São Miguel dos Campos marcou e emocionou os presentes.