Prefeito George Clemente assina termo de contrato para a implantação da Tech Lab

O prefeito George Clemente e o gerente municipal de Convênios, Álvaro Leiva, receberam, nesta quinta (11), o secretário Rodrigo Rossiter, da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI) e sua equipe, para a assinatura do termo de contrato para que São Miguel dos Campos receba uma Tech Lab, que faz parte do OxeTech. Na ocasião, outras parcerias e projetos também foram discutidos. São Miguel dos Campos será o primeiro município alagoano a receber o projeto.A Tech Lab é uma sala que tem o objetivo de capacitar a população na área tecnológica, além de promover o desenvolvimento de softwares, programas e, possivelmente, startups. O prefeito George Clemente falou sobre a reunião. “Estamos colocando nossa cidade em um patamar diferenciado. Sabemos a importância que a educação aliada à tecnologia possui nos dias atuais, por isso, estamos apostando e acreditando em projetos como esse. Agradeço ao governador Renan Filho, ao secretário Rodrigo Rossiter e à toda equipe da SECTI por também acreditarem em São Miguel dos Campos”, concluiu. Segundo o gerente municipal de Convênios, Álvaro Leiva, a parceria poderá beneficiar centenas de miguelenses. “Lutamos para que esse projeto viesse para nosso município, pois sabemos que estamos dando um passo rumo a um futuro promissor. A Tech Lab formará alunos que poderão se desenvolver em suas carreiras profissionais a partir dos conhecimentos adquiridos nela”, pontuou o gerente. Uma visita técnica ocorreu no prédio (antigo Senai) que sediará a Tech Lab. O QUE É O OXETECH?

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 12/02/2021 às 06:23
Fonte de Imagem: Assessoria

O prefeito George Clemente e o gerente municipal de Convênios, Álvaro Leiva, receberam, nesta quinta (11), o secretário Rodrigo Rossiter, da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI) e sua equipe, para a assinatura do termo de contrato para que São Miguel dos Campos receba uma Tech Lab, que faz parte do OxeTech. Na ocasião, outras parcerias e projetos também foram discutidos.

São Miguel dos Campos será o primeiro município alagoano a receber o projeto.
A Tech Lab é uma sala que tem o objetivo de capacitar a população na área tecnológica, além de promover o desenvolvimento de softwares, programas e, possivelmente, startups.

O prefeito George Clemente falou sobre a reunião. “Estamos colocando nossa cidade em um patamar diferenciado. Sabemos a importância que a educação aliada à tecnologia possui nos dias atuais, por isso, estamos apostando e acreditando em projetos como esse. Agradeço ao governador Renan Filho, ao secretário Rodrigo Rossiter e à toda equipe da SECTI por também acreditarem em São Miguel dos Campos”, concluiu.

Segundo o gerente municipal de Convênios, Álvaro Leiva, a parceria poderá beneficiar centenas de miguelenses. “Lutamos para que esse projeto viesse para nosso município, pois sabemos que estamos dando um passo rumo a um futuro promissor. A Tech Lab formará alunos que poderão se desenvolver em suas carreiras profissionais a partir dos conhecimentos adquiridos nela”, pontuou o gerente.

Uma visita técnica ocorreu no prédio (antigo Senai) que sediará a Tech Lab.

O QUE É O OXETECH?

O OxeTech é um projeto de capacitação para o domínio das novas tecnologias utilizadas pelas empresas mais inovadoras do mundo. O OxeTech Lab traz várias opções gratuitas de capacitação na área de Tecnologia da Informação e comunicação (Tics) e em áreas correlatas, por meio de uma parceria entre a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Informação de Alagoas (SECTI) e da Startup Digital Innovation One, inovando o mercado de trabalho tecnológico alagoano.