Prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá, participa da pactuação do Escola 10

COMPARTILHE
Por: Array / Assessoria  Data: 19/02/2019 às 15:10
Fonte de Imagem: Reprodução

Foco é garantir direito à aprendizagem, através de um ensino público de qualidade, além da melhoria dos índices educacionais

O prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca), esteve na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, para assinar a pactuação 2019 do Escola 10 – programa onde Governo e prefeituras fazem parcerias para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Na ocasião, a secretária de Educação, Elusa Rodrigues, e equipe técnica da Educação miguelense, esteve presente.

O foco é a garantia do direito à aprendizagem, através de um ensino público de qualidade, além da melhoria dos índices educacionais.  As metas do programa pactuado incluem a busca pela redução da distorção idade/ano educacional, o bom desempenho da Língua Portuguesa e da Matemática e a redução da reprovação e evasão escolar.

“Quero parabenizar o prefeito Pedoca por ter construído um dos maiores avanços na educação dentre os municípios do estado de Alagoas. É graças a prefeitos como o Pedro que Alagoas conseguiu se destacar nacionalmente nesse crescimento relevante do nosso IDEB. E um evento como este é muito importante para o município de São Miguel dos Campos”, disse o deputado estadual Marcelo Victor.

“Nós ultrapassamos todas as nossas metas de 2018, e em 2019, elegemos como o ano da Educação, com reformas de escolas, todas padronizadas com tudo que precisa em tecnologia e conforto para os alunos e para os educadores; garantimos que até 2020 todas as escolas do município serão reformadas" afirmou o prefeito.