Prefeito de São Miguel dos Campos faz pronunciamento e fala sobre pedido de demissão de médicos

12 médicos solicitaram afastamento de suas atividades por estarem dentro do grupo de risco

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 25/03/2020 às 17:14
Fonte de Imagem: AlagoasWeb
12 médicos solicitaram afastamento de suas atividades por estarem dentro do grupo de risco

O prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca), fez um pronunciamento nesta quarta (25), em suas redes sociais em que destaca a importância e o valor do trabalho dos médicos no combate ao coronavírus.

“Infelizmente fui informado pela secretária de Saúde, Andrelina Mangueira, que 12 médicos solicitaram afastamento de suas atividades por estarem dentro do grupo de risco”, explica o prefeito em seu pronunciamento.

Pedoca afirmou que diante disso foi necessário reduzir e concentrar os atendimentos em cinco unidades de saúde, com total de sete equipes, trabalhando de domingo a domingo.

https://www.instagram.com/tv/B-KwbgHhHU8/?igshid=14dsoiynzsk03

O gestor disse que o município vai informar a situação ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Medicina, a Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde, “vamos relatar a situação e pedir apoio nesse momento difícil”, completou.

Pedoca finalizou o pronunciamento agradecendo o trabalho realizado pelos profissionais de saúde no combate ao coronavírus, em benefício da população. “Para nós a vida dos miguelenses vale muito e está em primeiro lugar”.