Pré-matrícula de novatos da rede estadual termina hoje

COMPARTILHE !!
Por: Ascom Seduc  Data: 20/12/2022 às 06:05
Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A pré-matrícula de novos alunos que ingressarão na rede estadual a partir do ano letivo 2023 se encerra hoje, dia 20. O procedimento deve ser feito exclusivamente online pelo site www.matriculaonline.al.gov.br, onde se encontram a portaria da matrícula e demais informações necessárias.

No ato da pré-matrícula online, o interessado ou seu responsável legal (caso seja menor de idade) deve preencher um formulário com dados e marcar três opções de escola onde deseja estudar. São ofertadas vagas para os seguintes anos/séries/períodos:

  • 1º e 6º anos do Ensino Fundamental;
  • 1ª série do Ensino Médio;
  • 1º e 5º períodos do Ensino Fundamental da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno diurno (idade mínima 15 anos);
  • 1º e 6º períodos da EJA Fundamental no turno noturno (idade mínima 15 anos);
  • 1º período da EJA Modular Médio (idade mínima 18 anos);

Para as demais séries, é preciso procurar a escola estadual mais próxima ao domicílio para saber se possui vagas para estas turmas. Caso sim, a matrícula deve ser feita na própria unidade de ensino.

À frente da Secretaria de Estado da Educação, a professora Roseane Vasconcelos explica que, neste momento, não é necessário dirigir-se à escola onde pretende estudar. “O procedimento de pré-matrícula para os novatos é exclusivamente online. Então, não é necessário ir até a escola neste momento, somente no período de confirmação da matrícula, que acontecerá no fim de janeiro e início de fevereiro. Até lá é importante reunir os documentos necessários e tê-los em mãos. A rede estadual está preparada, de Norte a Sul do Estado, para atender a todos”, ressalta. 

O resultado da pré-matrícula online será divulgado no site www.matriculaonline.al.gov.br a partir do dia 23 de janeiro de 2023. Munidos do resultado, os estudantes maiores de idade ou seus responsáveis legais deverão comparecer presencialmente à escola para a qual foram selecionados no período  de 23 de janeiro a 2 de fevereiro para a confirmação da matrícula.