Praia do Francês recebe a 2ª edição do Pure Beach, primeiro grande evento do ano no Beach Tennis no Brasil

COMPARTILHE !!
Por: MSN  Data: 24/01/2023 às 08:38
Imagem: Reprodução

Após o sucesso da primeira edição na Praia do Patacho, em Porto das Pedras, Alagoas irá receber a segunda edição do Pure Beach que será realizado na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

O evento será o maior neste começo de ano no país do nível BT 400 e distribuirá 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. O torneio será realizado entre os dias 12 e 16 de abril e terá premiação total de US$ 35 mil (R$ 180 mil).

A competição, que contará com a transmissão dos canais Sportv com as semifinais e finais do masculino e feminino e do canal Play BT durante todo o evento, terá a disputa do qualifying, no dia 12, a chave principal entre os dias 13 e 15 e termina no dia 16 com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação.

Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de Duplas Masculina, Dupla Feminina, Dupla Feminina além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14.

As inscrições estão abertas tanto para os profissionais (site da itftennis.com) quanto para os amadores pelo link do Tênis Integrado -> https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16116

Melhor dupla do mundo confirmada
A melhor dupla do mundo, campeã do Pure Beach em fevereiro do ano passado, confirmou presença e vem para buscar a segunda conquista e somar importantes pontos no ranking mundial. O italiano Michelle Cappelletti, que recentemente se mudou para São Paulo, e o espanhol Antomi Ramos, que já mora desde dezembro de 2021 em Campinas. A dupla foi campeã mundial em Terracina, na Itália, ano passado.

Michelle Cappelletti e Antomi Ramos – foto: Celio Jr.

“Vamos jogar com certeza. Fico feliz que o torneio foi confirmado, o torneio do ano passado foi muito legal, André Macena sabe como organizar um evento , sempre cuidou muito bem dos jogadores. Estamos com uma expectativa muito alta para este evento. Não fui para o torneio de agosto na Praia do Francês no ano passado, mas me contaram e vi que foi muito bom. Então acho que será um grande sucesso e qualidade. É o que precisamos de eventos assim para aumentar o profissionalismo desse esporte”, apontou Cappelletti que com a Itália foi campeão mundial também por equipes no Rio de Janeiro, em novembro.

Ramos destacou: “Nosso objetivo é ganhar e vamos tentar nos preparar da melhor maneira para enfrentar esse torneio. Alagoas é um lugar maravilhoso e privilegiado. A organização é incrível, os eventos do André Macena são uma garantia de sucesso”.

Qualidade e sustentabilidade
André Macena, um dos organizadores do Pure Beach, destacou: “O Pure Beach no Patacho já foi um sucesso onde trouxemos a sustentabilidade junto com o Beach Tennis em uma praia paradisíaca algo que iremos manter na Praia do Francês que já recebeu um grande evento que foi recorde mundial ano passado com quase 1.700 atletas com o Macena Open em agosto do ano passado. Os atletas que vieram terão grandes novidades, onde o torneio terá uma roupagem diferente, aliado ao conceito Pure Beach, e realmente irão se surpreender positivamente, além de manter o mesmo padrão de qualidade já conhecido por todos que tiveram a experiência de participar dos nossos eventos.” descreveu.

Cláudio Filho, Cacau, prefeito de Marechal Deodoro, completou: “Para nossa querida Marechal Deodoro receber o 2º Pure Beach é muito importe para a visibilidade turística da nossa cidade, fomentando a prática esportiva, e fortalecendo a divulgação da primeira capital de Alagoas, com as nossas diversidades e atrativos, pois temos Praias, Lagunas, Centro Histórico tombado pelo IPHAN, o maior Polo Gastronômico do Nordeste, a Massagueira, o Artesanato, as Cocadas e muito mais”, apontou.

Mauro Vasconcellos, diretor comercial do Hotel Ponta Verde, adicionou: “Ficamos muito felizes em receber mais uma etapa do Macena Open de BT e agora o Pure Beach. Esses eventos vem a reforçar a consolidação da Praia do Francês como um destino de eventos esportivos a nível internacional. É uma grande oportunidade de trazer turistas de Alagoas e de todo Brasil para conhecer a Nova Praia do Francês”.