Por que não devemos sentar na cama com roupas da rua?

COMPARTILHE
Por: Mega Curioso  Data: 27/06/2022 às 12:56
Fonte de Imagem: Reprodução

Um dos maiores erros que podemos cometer depois de passar um dia inteiro fora de casa é ir direto para a cama com as mesmas roupas que você usou na rua. E qual o motivo? Caso você ainda não tenha pensado nisso, nós carregamos muita sujeira acumulada em nossas vestimentas.

Dessa forma, não trocar de roupa acaba sendo um hábito maléfico para a sua saúde e bem-estar, sendo necessário estar atento a tudo que está encostando sua cama. Para que você não fique doente durante as próximas semanas, nós separamos algumas informações que podem ser úteis para manter a higiene em dia. Preste atenção!PUBLICIDADE  

Carregando bactérias
Quando saímos de casa, nós automaticamente entramos em contato com uma enorme gama de microrganismos existentes nas ruas. Essas bactérias costumam se agarrar as nossas roupas e nelas podem sobreviver por semanas ou até meses, é o que diz uma pesquisa feita pela Universidade de Nova York.

Isso também vale para roupas novinhas em folha que acabaram de chegar pelos correios — uma vez que elas podem ter sido “infectadas” durante o processo de transportação. Portanto, é bem importante que você se lembre de tirar a roupa que usou o dia inteiro antes de deitar na sua cama ou encostar em outros móveis importantes da casa.

Essa regra também deveria ser adotada com os seus convidados, visto que não adianta nada você manter a sua higiene pessoal se outras pessoas trarão esses microrganismos para sua residência de qualquer formal. Em geral, as roupas que usamos na rua podem causar infecções, erupções cutâneas, acne e até mesmo trazer pulgas se não foram lavadas com frequência.

Mantendo o ambiente limpo
Segundo especialistas, o maior responsável pelos casos de acne nas costas e no peito costumam ser as roupas gordurosas que usamos no dia a dia e esquecemos de tirar após certo tempo. Elas acumulam poeira da rua e do escritório, suor e pele morta — o corpo humano perde meio milhão de células da pele e cerca de um litro de suor todos os dias.

Além disso, precisamos considerar todos os lugares que as nossas roupas tocaram enquanto estivemos fora de casa: assentos do transporte público, cadeiras de bar, paredes de elevadores, assentos de banheiros e por aí vai. Portanto, não é prudente continuar com essas mesmas vestimentas por muito tempo, certo?

Embora essa prática de higiene deva valer para todos os cômodos da sua casa, o mais importante de tudo é que você não deixe que isso aconteça dentro do seu quarto. Nossas camas são um lugar de relaxamento e para restaurarmos nossas energias. Logo, ao decidirmos dormir sujos, nosso cérebro terá dificuldades para descansar completamente — e você dificilmente conseguirá uma noite de sono saudável. Afinal, cinco minutinhos no banho não matam ninguém!