Por que Maceió é uma das melhores cidades para se investir em imóveis

Conheça as vantagens de morar na capital alagoana mais linda de todas

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 04/06/2020 às 15:47
Fonte de Imagem: Pixels
Conheça as vantagens de morar na capital alagoana mais linda de todas

Maceió tem vivido um dos melhores momentos nos setores econômicos, com um excelente e continuo crescimento da população, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui até o momento 1.018.948 milhões de habitantes, com estimativas de que esse número possa chegar a 1.020.050 milhões de habitantes até 2021. E com um constante desenvolvimento do comércio, tem elevado a cidade há números excepcional, em especial por ser uma região que tem grandes fontes de matéria prima, do cloreto de sódio, mais conhecido como sal ou sal gema.

A economia da cidade também, tem se tornado mais forte com o setor industrial, que ainda é complementado por outras renomadas indústrias de compostos químicos, a exportação da produção do açúcar e álcool, que são retirados dos canaviais, além dos setores da agricultura, da pecuária, sem esquecer da extração de gás natural e da extração do petróleo.

E com esse amplo comércio, o mercado econômico de Maceió elevou o Produto Interno Bruto (PIB), da cidade há 21.306.116 milhões de reais, que chegou a ficar representado sendo o 30º maior PIB do Brasil, aumentando as oportunidades e melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade.

Esse crescimento afetou positivamente o mercado imobiliário da capital alagoana, e com isso a procura de imóveis em Maceió, está a todo vapor na região nordestina. Com a estabilização dos preços dos imóveis nos últimos anos, muitas pessoas decidiram investir e comprar um imóvel, indo contra as inflações e taxas tributárias, pois sabem que o valor de retorno do investimento pode ser duas vezes maior, daqui seis ou sete anos devido á tendência de valorização das residências pela expansão da cidade o que aumenta a busca de casas e apartamentos à venda em Maceió.

Já que a capital do estado de Alagoas tem chamado cada vez mais a atenção de investidores e comerciantes, se tornando um dos melhores investimentos, já que esse se tornara um patrimônio financeiro, que é uma grande vantagem, sendo melhor do que investir em aplicações ou poupanças, pois muitas vezes se torna difícil ter uma disciplina, para reservar um dinheiro mensal para depositar em alguma aplicação financeira, e fica quase impossível ter um patrimônio somente com a rentabilidade das aplicações. Mas quando se adquiri um imóvel financiado, torna-se uma responsabilidade ter o dinheiro mensal para pagar o local, essa ação vai ajuda criar uma disciplina financeira nos atuais e futuros compradores, que buscam casas à venda em Maceió.

O que também atrai o olhar das pessoas, é a evolução da segurança da região, pois Maceió já foi considerada a ser uma das cidades mais violentas do Brasil, e agora os índices de violência estão diminuindo na capital, como por exemplo, houve uma diminuição de 70% de assaltos nos transportes coletivos em um ano. E em outras questões criminais, os homicídios, diminuíram para 50%, em 2019, sendo comparado aos outros anos. O programa a Ronda no bairro, auxiliado muito nessa diminuição, que é para ajuda a realizar um melhor policiamento das regiões da cidade, que atua mantendo a segurança e melhor qualidade de vida dos moradores. Um detalhe importante é que esse projeto, é quem em menos de um ano tenha sido registrada aproximadamente 650 ocorrências, que ajudaram nas prisões de infratores, apreensões de armas brancas e até mesmo o resgate de animais.

Outro ponto crucial de Maceió são os eventos culturais que possuem um calendário muito agitado, com uma longa programação.  Que são eles, as festividades tradicionais e folclóricas, que tem como exemplo, a festa de Reis que acontece geralmente entre os dias 10 e 14 de janeiro, o Festival Quilombola acontece geralmente no início do mês de novembro, para reforçar o mês da consciência Negra e a Carvalhada que acontece no meio do ano. A cidade ainda possui eventos como por exemplo, o Maceió Forro e Folia e o Maceió Music Festival, que mexem com toda a estrutura. E ainda conta com espaços históricos como os museus, como por exemplo, o Museu de Arte Brasileira, o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Museu da Imagem e do Som, entre tantos outros espalhados pela cidade. E ainda podemos encontrar as feirinhas de artesanato que agitam a cidade e mostram o que é feito de mais belo em todo o Estado de Alagoas.

Conheça os bairros que estão em expansão em Maceió

Cruz das Almas: É o portal de acesso para litoral norte da cidade. Houve um agrande expansão no crescimento do bairro após a construção da Avenida Josepha de Mello,  que vem facilitando o acesso aos outros bairros da parte mias alta da cidade, onde estão localizados os maiores centros médicos e escolas. E o setor econômico do bairro foi impulsionado pelas empresas e lojas de departamento, além da instalação de uma universidade.

A orla do bairro, proporciona ondas fortes, que são bastante procuradas para à prática do surf. Após a revitalização, a orla ganhou uma nova ciclovia, com uma iluminação apropriada e novas áreas de convivência, atraindo os moradores para praticarem atividades físicas ao ar livre.

Jacarecica: Obairro fica somente 10 km do centro de Maceió. Possui vias de acesso a vários pontos da cidade, e após a implantação da Avenida Pierre Chalita, trouxe muitas melhorias para o trânsito da região, dando um melhor acesso aos pontos mais altos da cidade.

Um projeto de revitalização da orla nessa região vai ser implantado. Onde será realizado a construção de ciclovias, com pistas para caminhadas, corridas e ciclismo. Vai contar também com quadras poliesportivas e playgrounds, tudo isso para melhorar a qualidade de vida da população.

Então se você já pensou em morar em um local tranquilo, aconchegante e perto de uma das praias mais belas do mundo, com um lindo mar de tons azuis e verdes, com águas mornas e tranquilas. Maceió é o local ideal para investir em imóveis.

Gostou do artigo! Então compatilhe em suas redes sócias, para que mais pessoas possam conhecer as vantagens de investir nos imóveis em Maceió!