O professor Mateus José Mendes, de 50 anos, foi preso na quinta-feira, dia 30, suspeito de estuprar alunos e obrigá-los a fazer sexo entre si em sua residência em Nova Iguaçu, em Goiás.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Peterson Amin, a Polícia Civil chegou até o criminoso após a denúncia de um garoto de 15 anos que informou que era abusado por Mendes desde os 10 anos de idade e já não suportava mais a situação. Ele foi preso escondido no banheiro da casa de uma de suas irmãs, em Uruaçu, também em Goiás.
Conversas entre um dos alunos e o professor obtidas pela reportagem mostram o professor convidando uma das vítimas para sua casa. “Ia ser bom”, escreve o suspeito.
O criminoso também dava aula de futebol para as vítimas e pedia que elas fossem “buscar a bola” na casa dele.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação de Nova Iguaçu de Goiás e aguarda um posicionamento. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito trabalhava como professor há pelo menos 15 anos.
“Em razão disso, a Delegacia de Polícia encaminhou ao forum o pedido de prisão do indivíduo e, assim que o pedido fora aceito, iniciou monitoramento para localizar o autor […] Ele foi preso após ser encontrado escondido dentro do banheiro da residência. O indivíduo encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.”, disse a Polícia Civil em nota.