Polícia prende envolvidos em latrocínio de mototaxista, recupera moto e esclarece outro homicídio em Teotônio Vilela

Ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com informações da PC/AL  Data: 07/10/2020 às 17:07
Fonte de Imagem: Cortesia ao AlagoasWeb
Ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal

Três pessoas foram presas, nesta terça-feira (06), por envolvimento no latrocínio do mototaxista José Adão Gomes dos Santos, popular ‘José Dão’, de 48 anos, assassinado na noite da última sexta-feira, dia 03, no bairro Gerais, em Teotônio Vilela.

Reveja
Mototaxista é morto a tiros em suposto assalto em Teotônio Vilela

Para o delegado Arthur César, titular do 79º Distrito Policial, as prisões, de um homem e duas mulheres, e apreensão de uma menor, esclarecem o crime e a motivação, latrocínio (roubo seguido de morte), no entanto, um quinto envolvido, ainda está sendo procurado.

De acordo com o delegado, os policiais cumpriam um mandado de prisão temporário, relativo ao homicídio de outra pessoa – Ronaldo Aureliano de Barros, morto na noite da terça, 29 de setembro – quando encontraram a motocicleta do trabalhador.

Ainda segundo César, na casa alvo da ação, a PC, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), descobriu que funcionava uma ‘boca de fumo’. No local, a polícia apreendeu, maconha, crack, duas balanças de precisão, e aparelhos celulares, além de outros objetos.

Dois capacetes que pertenciam ao mototaxista, também foram apreendidos, um deles ainda com marcas de sangue da vítima.

O crime
Após ouvir os acusados, o delegado esclareceu que o garupa da moto (passageiro/cliente), desceu do veículo e efetuado disparos contra a vítima, que faleceu no local. O criminoso fugiu em seguida com o veículo, uma Honda CG 160 Start, de cor preta, placa QLH-8910/AL.

As prisões, ainda segundo o delegado, viram esclarecer, também, o assassinato de Ronaldo Aureliano.