Polícia pede a prisão preventiva do ator José Dumont por estupro

COMPARTILHE !!
Por: iG  Data: 16/10/2022 às 14:53
Imagem: PC/Rio

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima fez oficialmente uma pedido de prisão preventiva contra o ator José Dumont, ex-rede Globo e que está sendo investigado por estupro de vulnerável.

Anteriormente, ele já havia sido preso em flagrante por armazenar 240 arquivos, entre imagens e vídeos, de pornografia infantil. Porém, foi solto e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Agora, a Polícia Civil alega que conseguiu reunir evidências sobre um abuso sexual que Dumont teria cometido contra um adolescente e que, em liberdade, o ator representa risco a outras crianças.Comece o dia bem-informado com as principais notícias da manhã

A mãe do menor em questão foi ouvida e contou que só soube o que ocorreu com seu filho após vizinhos denunciarem à polícia as suspeitas de estupro no entorno da residência do ator. O advogado da família também endossou que outras crianças podem ter sido vítimas e, fora da prisão, ele poderia coagir as famílias a não falarem nada.

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima aguarda agora o deferimento da nova prisão preventiva pedida pela 33ª Vara Criminal.