Polícia Militar apreende quatro motos com escapamento adulterado em Campo Alegre

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 17/08/2025

Condutores foram autuados em TCO e devem comparecer em juízo

Polícia Militar apreende quatro motos com escapamento adulterado em Campo Alegre (imagens: 1ª Cia/Ind)

Foi movimentado para a Polícia Militar o domingo, dia 17, em Campo Alegre. Através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), a PM registrou quatro ocorrências distintas envolvendo motocicletas com escapamentos adulterados.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Polícia Militar apreende quatro motos com escapamento adulterado em Campo Alegre

Todos os veículos foram apreendidos e os condutores autuado em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego.

1ª Ocorrência – Praça central da cidade
Por volta das 10h40, a guarnição do CISP/Campo Alegre flagrou um motociclista de 29 anos, conduzindo um veículo com escapamento adulterado na Avenida Idelbran, na Praça Central. A moto e o condutor foram levados ao CISP, onde foi lavrado o TCO.

2ª Ocorrência – Em frente ao CISP
Às 11h, em frente ao CISP, outra moto foi apreendida. O caso chamou atenção pela ousadia do motociclista que, guiando uma Honda Pop 100 preta, foi até o local para buscar informações sobre um amigo que também teve o veículo apreendido.

Durante a conversa, os policiais constataram que a moto do indivíduo também possuía escapamento adulterado, gerando ruído excessivo. O condutor assumiu a irregularidade e assinou um TCO, sendo liberado após se comprometer a regularizar o escapamento.

3ª Ocorrência – AL-220
Mais tarde, às 15h50, a guarnição abordou um motociclista de 24 anos, na rodovia estadual AL-220, próximo ao CISP. A moto apresentava escapamento irregular, gerando perturbação sonora. O condutor e o veículo foram conduzidos ao CISP, onde foi lavrado o TCO.

4ª Ocorrência – AL-220
No mesmo horário e local (anterior), os policiais também interceptaram outro motociclista, de 19 anos. A moto estava sem o filtro responsável por reduzir o barulho do escapamento. Assim como nas demais situações, o jovem foi levado ao CISP, onde foi autuado em um TCO e teve o veículo apreendido.

As ações, que resultaram em apreensões, atendem a dezenas de reclamação da população em relação ao uso abusivo de veículos com escapamento adulterado, produzindo barulho ensurdecedor nas ruas da cidade.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com


               

Sair da versão mobile