A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) apreendeu, madrugada desta sexta-feira (25), cerca de R$ 500 mil ligados ao advogado Alberto Samuel Alcolumbre, irmão do senador Davi Alcolumbre (União-AP). O dinheiro estava em duas mochilas e sendo transportado por um homem que se identificou como motorista de aplicativo.
Ao se deparar com uma blitz na Zona Norte de São Paulo, o motorista desligou os faróis e deu marcha ré para tentar fugir. Os policiais desconfiaram do comportamento e abordaram o homem. No porta-malas do carro, foram encontrados R$ 499.970 em espécie. Alberto Alcolumbre estava em outro carro e se apresentou como amigo do motorista.
Segundo Alberto, o dinheiro seria para pagar outro advogado que iria realizar um estudo jurídico. O dinheiro teria origem dos honorários advocatícios de uma causa ganha. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento.
Por conta de divergências na história do motorista, a polícia apreendeu as mochilas e vai investigar o caso, classificado como “apreensão suspeita”. Em nota ao R7, Alberto Alcolumbre afirmou estar triste e que iria comprovar a licitude do dinheiro.
Em outubro de 2021, Isaac Alcolumbre, primo do senador, foi preso pela Polícia Federal em uma operação que investiga esquema de tráfico internacional de drogas.