Polícia apreende aparelhagens de som em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 06/02/2020 às 14:05
Fonte de Imagem: AlagoasWeb

Operação para combater poluição sonora deve acontecer em toda cidade

A Polícia Militar iniciou na última semana a Operação Sossego, em São Miguel dos Campos.

“Quem for flagrado com som demasiadamente alto, perturbando o sossego alheio, terá o som apreendido e será conduzido à delegacia”, garante o comandante da 1ª Cia Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, capitão PM Levy.

Já no primeiro final de semana, a polícia apreendeu dois equipamentos de som. Na noite do sábado (1º), no Residencial Jardins, um som da marca Samsung, com duas caixas (alto-falantes e cornetas), foi recolhido.

No mesmo dia, em um bar na avenida Prefeito Moacir Cavalcante, um paredão foi apreendido. A aparelhagem contendo 14 alto-falantes, 14 cornetas, placas de led, gerador e fontes, além de seis módulos, processador, mesa de som, DVD e dez baterias, está avaliada em milhares de reais.

O delegado Regional João Marcello, informou a reportagem do AlagoasWeb que um dos equipamentos ficou apreendido, “por falta de espaço, o dono da aparelhagem maior assinou um termo de responsabilidade como fiel depositário, no entanto, não poderá usar o som”, esclareceu.

Os proprietários foram conduzidos a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil e devem responder à Justiça por perturbação do sossego.