Poker: um jogo recreativo e profissional

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 13/12/2021 às 09:45
Fonte de Imagem: Reprodução

O que você acha do jogo de cartas mais reconhecido mundialmente?

O poker parece ser um simples jogo de cartas onde as pessoas fazem apostas, mas é muito mais que isso: não só é desafiante porque se joga por dinheiro, a capacidade e agilidade mental são imprescindíveis para que um jogo de poker seja interessante.

Não vai acreditar se digo que há -no mundo- milhões de pessoas que vivem de jogar poker. Passando assim de ser um hobby a ser mesmo uma profissão e das mais lucrativas, e ao mesmo tempo pouco reconhecidas formalmente que existem.

No Brasil existem vários jogadores profissionais que se dedicam exclusivamente ao poker  e formam parte dos maiores torneios internacionais. Além de jogar e ganhar prêmios que poderiam mudar a vida de qualquer pessoa de um dia para outro, muitos deles coincidem na vontade de compartilhar suas experiências para que pessoas interessadas no poker, seja de maneira informal ou porque realmente querem se converter em um profissional, possam aprender e dar seus primeiros passos neste maravilhoso jogo. Portanto, criaram até escolas de poker onde partilham cursos online ensinando diferentes estratégias para o jogo. Oferecem uma ampla variedade de serviços, você pode escolher de acordo a seus interesses e a seu nível de jogo. Há aulas virtuais de graça e também tem a possibilidade de pagar para obter um curso mais específico, onde eles prometem compartilhar segredos de seus métodos mais exitosos.

Não só isso, mas também tem à disposição manuais impressos dos jogadores com maior experiência que compartilham vocabulário típico do jogo e até histórias fabulosas dos competidores. A maioria afirma que em aproximadamente um período de 3 a 6 meses, uma pessoa que nunca jogou pode obter resultados muito bons se aplica o conteúdo sugerido, quer dizer: se mantém uma rotina de treinamento com as sugestões que eles brindam. Pode acontecer que algumas pessoas demorem mais tempo em se familiarizar com o jogo,mas se a dedicação é um fato, tudo o que se proponha será possível.

Não se preocupe se não tem com quem jogar ou a quem fazer perguntas de nível inicial porque para isso já existem sites que acompanham você desde o minuto zero. Para começar a jogar poker online é imprescindível primeiro ter uma ideia sobre  como funciona, já que a matemática tem muito protagonismo e assim vai conseguir compreender a lógica desse jogo. Confira o artigo tabela do poker para esclarecer qualquer tipo de dúvidas até aquelas que ainda nem chegou a imaginar, além de uma explicação passo a passo, o artigo apresenta ilustrações que esclarecem muito bem as estruturas do jogo.

Ninguém nasceu sabendo jogar poker, é só questão de começar, o mais importante é que é possível para qualquer pessoa. Não podemos garantir os resultados porque isso depende de você, mas já tem toda a informação que precisa para curtir esse jogo que além de se divertir permite treinar seu cérebro, com a possibilidade também de que seja lucrativo e mude sua economia.