PM é acionada para conter ânimos após discussão entre vereadores na Câmara de Feliz Deserto

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 04/03/2022 às 14:52
Fonte de Imagem: Reprodução

A Polícia Militar, através do Grupamento de Feliz Deserto (2ª Cia/11º BPM), foi acionada no final da manhã desta sexta-feira (04), após um desentendimento entre vereadores da Câmara do município, localizado no Litoral Sul do Estado.

De acordo com o boletim da ocorrência, o presidente da Casa Legislativa, Jailton Florentino, popular Jau do Zezinho (PP), foi quem acionou a polícia através de uma ligação telefônica.

No local, militares da Guarnição Alpha tomaram conhecimento, através do presidente, de um desentendimento entre ele o vereador Douglas Simões (DEM).

Ainda segundo a polícia, o debate hostil entre os parlamentares ocorreu depois que Simões tentou protocolar um requerimento pedindo a prestação de contas da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo informações do presidente (Florentino) à polícia, a solicitação foi feita de forma não prevista no regulamento da Casa e o pedido acabou não sendo atendido, Douglas teria se exaltado e por esse motivo foi solicitado que ele deixasse o prédio.

Os policiais orientaram aos parlamentares para que mantivessem a calma e evitassem que a situação chegasse aos extremos.

Durante a conversa, os militares explicaram as atribuições da PM nesta situação e que, até aquele momento não teria sido constatado nenhum crime ou contravenção penal que justificasse a intervenção policial.

Simões agradeceu a presença da Polícia Militar e deixou o local. Em seguida o presidente da Câmara também foi embora.