PM apreende quase 100kg de drogas, armas e munições durante operação na capital

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 17/02/2022 às 06:20
Fonte de Imagem: PM/AL

O Batalhão de Polícia Militar de ROTAM, apreendeu uma grande quantidade de drogas nesta quarta-feira (16), durante uma operação contra o trafico de entorpecentes em Maceió. Um jovem de 21 anos foi preso.

Durante Moto Patrulhamento tático no bairro do Barro Duro, um indivíduo, que por motivos óbvios não quis se identificar, denunciou um local que funcionava como ‘boca de fumo’ (ponto de venda de drogas) na rua Princesa Isabel. Imediatamente as guarnições da Polícia Militar foram averiguação a informação.

Ao chegar no local os policiais encontramos a porta da área comum aberta – segundo o proprietário do prédio, a fechadura encontrava-se quebrada, facilitando, assim, a entrada e saída de traficantes e usuários.

Dentro do prédio, em um dos apartamentos, os PMs identificaram um forte cheiro de maconha e, ao verificar através da janela do imóvel, foi constatado uma grande quantidade de tabletes de maconha.

Em outro apartamento, um homem que seria inquilino disse aos policiais quem era o responsável pelo local. Com a autorização do proprietário, os policiais realizaram a busca domiciliar. O responsável pelas drogas foi então identificado, o homem morava em uma vila, ali próximo.

Ao tomar conhecimento da chegada da polícia, o suspeito tentou evadir, mas acabou sendo preso. O indivíduo foi revistado e encontrado com uma arma de fogo.

Questionado sobre a droga, o homem disse aos policiais que o material pertencia a outra pessoa e que ele seria apenas o guardador e identificou o responsável.

Um veículo (VW Polo, placa MVK-8482/AL, de cor preto), que pertencia ao dono do material ilícito também foi encontrado nos arredores e no banco traseiro, segundo a PM, foi apreendida mais uma quantidade de entorpecentes (dois tabletes de maconha).

A Polícia Militar ainda realizou buscas na região na intenção de encontrar o homem responsável pela ‘boca de fumo’, mas o indivíduo não foi localizado.

Além da maconha (55,750 kg), no local a PM ainda apreendeu: 39,500 kg de cocaína, 875 g de crack, 30 munições de calibre ponto 40/30 calibre 380/45 calibre 45/10 munições 38/27 de calibre 12.

Uma espingarda calibre 12 com numeração ilegível e uma pistola com numeração suprimida também foram apreendidas, além de dois carregadores de pistola 45, duas balanças de precisão e uma prensa. O veículo Polo foi recolhido.

Guarnições da Rotam Comando, Raio 1 e a FT Rotam 04, conduziram o preso, junto com o material ilícito para Central de Flagrantes, onde o procedimento foi realizado pela equipe do delegado Francisco Amorim Terceiro.