PF volta a prender homem suspeito de planejar assalto a agência bancária em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Com PF/AL  Data: 22/12/2021 às 11:35
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (22), na cidade de Igaci, um homem que foi preso, no início do mês deste mês, em posse de explosivos, munições de grosso calibre e petrechos para roubo a bancos, sendo solto por ocasião da Audiência de Custódia.

Cerca de dez policiais federais se deslocaram o interior de Alagoas e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, quando conseguiram prender o indivíduo investigado por tráfico de drogas e assalto a banco.

Quando da realização da Audiência de Custódia por ocasião da primeira prisão, a Justiça relaxou o flagrante e emitiu alvará de soltura do preso por vislumbrar que não havia fundadas razões para justificar a ação dos policiais federais no instante em que ingressaram no domicílio do flagranteado e encontraram os objetos ilícitos apreendidos.

A autoridade policial juntou informações recentes, com os antecedentes criminais que o investigado possui, e representou pela prisão do traficante. Os argumentos apresentados foram acolhidos pela Vara Única de Igaci, que expediu o mandado determinando a prisão preventiva do homem.

As investigações continuam com o intuito de localizar as armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa, bem como a participação de outras pessoas que estariam envolvidas na empreitada delituosa.

O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas onde permanecerá à disposição de Justiça.

Reveja a primeira prisão: Polícia Federal prende homem suspeito de organizar assalto a banco no interior de Alagoas