PF realiza sonhos de crianças e adolescentes portadores de câncer em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Array / Ascom PRF/AL  Data: 23/10/2019 às 16:30
Fonte de Imagem: Ascom PF/AL

A Polícia Federal em Alagoas comemorou, na manhã da última terça feira, 22, em um salão de festas infantis localizado da capital, em conjunto com a Oncopediatria da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, o mês das crianças em tratamento contra o câncer.

Na oportunidade, as crianças e adolescentes em tratamento oncológico receberam uma presente surpresa e inesquecível: policiais federais fardados ofereceram uma manhã de alegria e de concretização de sonhos.  A ação, convite da oncopediatra Luana Novais Bomfim, é um compromisso da Polícia Federal em atender a quem tanto precisa.

“É algo que proporciona diminuição do sofrimento que afeta a todos quando presenciam as atribulações que geram obstáculos ao tratamento de muitas crianças e adolescentes com câncer”, afirmou o policial federal Julius Novais Bomfim.

“Foi flagrante a felicidade estampada no rosto das crianças, dos pais emocionados e dos profissionais ali presentes”, afirmou o policial federal Claudio Henrique Lopes Marques.

Atualmente, o câncer na criança e no adolescente representa de 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados no Brasil, sendo estimado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) a ocorrência de mais de 12 mil novos casos ao ano na faixa etária de zero a 19 anos.

Projeto PF nas Escolas
A Polícia Federal toma a dianteira na realização do Projeto “PF nas Escolas”, um novo projeto da Polícia Federal de Prevenção Primária à Corrupção, um marco na história da instituição no tocante ao enfrentamento à corrupção em Alagoas, realizando palestras sobre Prevenção à Corrupção, Prevenção ao Uso de Drogas, Ciberbulling, Educação Financeira e Preservação do Meio Ambiente.

Ciente da responsabilidade da sociedade civil organizada como um todo e, em especial dos órgãos de segurança pública de firmar parcerias e manterem políticas de prevenção à prática de crimes e outras práticas nocivas ao convívio social, bem como da importância das escolas na formação dos cidadãos, a PF lançou esse profeto ao alcance da sociedade alagoana.

As palestras são direcionadas às escolas das redes pública e privada, órgãos e entidades de diversas classes, que podem ser agendadas pelos números 82-99327-7671 (WhatsApp) e 82-3216-6723 ou pelos e-mails scs.sral@gmail.com ou imprensa.al@dpf.gov.br.