PF cumpre mandado de prisão em Alagoas e outros estados durante realização do exame do Enem

COMPARTILHE !!
Por: Ascom PF  Data: 14/11/2022 às 10:52
Imagem: PF

A Polícia Federal participou neste domingo (13), juntamente com outros órgãos de segurança, da primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, compondo a Operação Integridade e Logística, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

A Operação teve por fim garantir a segurança e a lisura na realização do evento, cabendo à Polícia Federal o exercício de suas atribuições constitucionais, de modo que foram realizadas ações de polícia judiciária e de inteligência visando a prevenção e repressão de eventuais fraudes ocorridas.

Participaram das ações mais de 500 policiais federais, distribuídos em todos estados da Federação e no Distrito Federal. Durante o dia, foram cumpridos 30 mandados de prisão em aberto, relativos aos candidatos, nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

O cumprimento das medidas se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame.