Pescador morre após passagem do ciclone pelo RS

COMPARTILHE
Por: CNN Brasil  Data: 18/05/2022 às 09:33
Fonte de Imagem: MetSul-CBM-RS

Um homem de 51 anos morreu no Rio Grande do Sul após a passagem do ciclone subtropical Yakecan, que atingiu o Sul do Brasil na noite de segunda-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de um pescador foi encontrado no Lago Guaíba na manhã desta terça-feira (17).

As informações são de que o pescador estava na Ilhota do Arado e tentou retornar para Porto Alegre, quando o barco em que ele estava virou por conta da situação climática. A outra pessoa a bordo foi resgatada com vida.

O Yakecan chegou à costa do Rio Grande do Sul e deve passar por Santa Catarina e Paraná, além do sul do estado de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As rajadas de vento podem chegar a 100 quilômetros por hora e evoluir ao longo do dia.

O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun, afirmou em coletiva na segunda-feira (16) que os órgãos responsáveis já iniciaram os avisos de risco de desastre no Sul do país.

“Já estamos em coordenação com os municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já nos comunicamos com Ministério da Defesa, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Ministério da Cidadania e Ministério da Saúde. Sugerimos cadastrar o celular no número da Defesa Civil 40199, com CEP de onde mora para receber informações de alerta no celular”, disse.