Pernambuco já conta mais de 80 mortos pelas fortes chuvas

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb com agências  Data: 30/05/2022 às 06:19
Imagem: Diego Nigro/AFP

O número de mortos pelas fortes chuvas em Pernambuco já chega a 84. A Região Metropolitana de Recife foi a mais atingida. Catorze municípios decretaram situação de emergência, e as buscas pelos desaparecidos não param.

As chuvas atingem o estado desde a última quarta-feira (25) e deixaram 3.957 pessoas desabrigadas. Há ainda, segundo o governo de Pernambuco, dezenas de pessoas desaparecidas nos municípios do Recife e Olinda. Desde a sexta-feira (27), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, informou a administração estadual.

Na manhã de ontem, o Governo Estadual reuniu secretários e chefes dos comandos militares para monitorar e reforçar as ações nas regiões metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, as mais atingidas pelas chuvas. O governo informou que há 12 pontos de deslizamento sendo acompanhados pelas equipes.

A tragédia provocada pelas chuvas fez os municípios de Jaboatão dos Guararapes e do Recife decretarem situação de emergência.

Ontem pela manhã, uma comitiva de ministros do governo federal sobrevoou o estado. Já o presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que irá a Pernambuco hoje (30) para “melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife.