Declaração trouxe à tona outra ocasião em que Joãozinho chamou o senador Renan Calheiros de ladrão
O prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, criou um clima de indignação no eleitorado miguelense, ao comparar o prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca), com um cachorro. A declaração foi feita durante a convenção do candidato Fernando Pereira (seu irmão) na noite desta quarta-feira (16).
“…os vilões, que é o Dick Vigarista e o cachorro muttley, eu vou apelidar aqui Peu, o prefeito daqui é aquele cachorro muttley (sic)”, disparou, usando as figuras do desenho animado de Hanna-Barbera, em tom de ironia contra o prefeito Pedoca e o secretário de Articulação política do município, Tadeu Alves.
A declaração caiu como uma bomba em redes sociais e provocou revolta, “esse tipo de política não queremos em São Miguel, é medíocre e baixa, o povo quer ouvir proposta, saber o que cada candidato pretende fazer pela cidade”, escreveu um internauta a redação do AlagoasWeb.
Em grupos de Whatzapp, onde foram postados vídeos com a declaração de Joãozinho, internautas comentaram:
“Esse cidadão responde vários processos na justiça, nem pode ser candidato, mais sujo que pau de galinheiro, quer falar mau de quem??? (sic)”;
“É a política que ele faz em Teotônio, da baixaria, da humilhação, do pão e circo, onde o povo passa fome e vive sob o cabresto dele e da família”;
“Respeite as famílias de São Miguel dos Campos sr. Joãozinho, se na sua cidade o senhor não sabe o que é isso (respeito), aqui sabemos, o povo miguelense não quer políticos da sua qualidade aqui”, escreveu outro.
Durante seu discurso, Pereira ainda ‘atacou’ o deputado estadual Marcelo Victor (presidente da Câmara) e companheiro de Casa de sua irmã, deputada Jó Pereira.
Essa não é a primeira vez que o prefeito de Teotônio cria situações vexatórias no período eleitoral. Em eleições recentes, Joãozinho, então deputado, chamou o senador Renan Calheiros de ladrão de petróleo, reveja:
Após fazer aliança política com o senador, pediu desculpas:
A reportagem do AlagoasWeb foi informada, por meio da coligação que apoia a candidatura de Pedoca Jatobá, que vai representar Joãozinho Pereira na Justiça por suas declarações.
Leia também: