Pelopes prende dupla suspeita de cometer assaltos na AL 420 em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 20/04/2022 às 06:25
Fonte de Imagem: AlagoasWeb

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, prendeu, no final da tarde desta terça-feira (19), dois homens suspeitos de cometer assaltos na rodovia estadual AL 420.

Após receber um alerta de que dois indivíduos, em uma motocicleta, haviam furado um bloqueio policial na rodovia em Roteiro e fugiram com destino a São Miguel, as guarnições 01/02 foram deslocadas na intenção de capturar os suspeitos.

Ao se deparar com a dupla, próximo ao matadouro público da cidade, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e continuaram em fuga, em alta velocidade.

Os militares iniciaram perseguição e, já próximo ao perímetro urbano, segundo o boletim da ocorrência, o homem que ocupava a moto como carona, levou a mão a cintura, simulando sacar uma arma de fogo.

Diante da situação, os militares desferiram disparos de contenção e o homem acabou sendo baleado na perna direita. Os estilhaços de bala também atingiram a nádega do piloto e os dois acabaram caindo da moto.

Com os dois homens, de 17 e 18 anos, os policiais encontraram um simulacro de pistola, aparelhos celulares, comprimidos de Rohypnol e dinheiro, material supostamente resultado de assaltos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer o socorro da dupla e ambos foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Após receber socorro, os dois homens foram levados e, junto com o material apreendido, inclusive a moto, foram atuados na 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil.