Pelopes da 1ª Cia prende dupla suspeita em homicídio na cidade de Boca da Mata

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 23/02/2022 às 10:19
Fonte de Imagem: AlagoasWeb

A ação rápida de militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes 01/02) da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos na morte de um jovem de 19 anos, em Boca da Mata.

Reveja: Jovem é assassinado com vários disparos de arma de fogo em Boca da Mata

Após receber informações, através de denúncia, que dois homens estavam se dirigindo de Boca da Mata para São Miguel negociar armas, a PM também ficou sabendo eles seriam os autores de um homicídio ocorrido na cidade minutos antes.

Com mais detalhes dos envolvidos, os militares localizaram o primeiro suspeito, de 19 anos, encontrado no Povoado Peri-Peri, Zona Rural da cidade. O homem, segundo a polícia, delatou seu comparsa e contou que ele seria o responsável por puxar o gatilho que provocou a morte de José Rodrigo.

Em uma nova investida, o Pelopes localizou, no Povoado Batata, também na Zona Rural, o principal alvo da ação, um jovem de 25 anos. Ele resistiu à prisão, tentou fugir e enfrentou a guarnição, ferindo um policial. O indivíduo acabou imobilizado e preso.

Na casa onde o homem foi detido, a PM apreendeu um revólver calibre 38, suposta arma usada para matar o rapaz de 19 anos, além de munições e drogas.

Retornando a residência do primeiro envolvido, após novas buscas, mais uma arma (revólver calibre 32), foi apreendido. Munições e drogas, num total de 36 pedras de crack, 15g de cocaína, 7g maconha e cinco comprimidos de Rohypnol.

A dupla, junto com o material recolhido, foi levada para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP), em São Miguel dos Campos. Ambos permanecem presos e devem responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

O polícia ferido recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos e foi liberado.