O delegado Oldemburgo Paranhos, titular do 69º Distrito Policial de Quebrangulo, concluiu e enviou à Justiça o inquérito que apurou a ocorrência do incêndio de um carro, ao lado da delegacia de polícia daquela cidade.
O homem que tocou fogo no automóvel Fiat Uno, que estava estacionado próximo à unidade policial, a cerca de três anos, objeto de investigação policial, foi identificado e vai responder pelo crime.
O fato aconteceu na noite de 30 de janeiro deste ano e, no dia seguinte, militares do 10º Batalhão da Polícia Militar estiveram na casa do acusado, mas a mulher dele informou que havia viajado para Maceió.
Na casa, foi encontrada uma motocicleta Honda CG Fan 125, pintada de rosa, mas com cor original preta Foi verificado que a moto era roubada, e por isso a mulher do acusado vai responder por crime de receptação.
A polícia apurou que o homem tocou fogo no carro porque não gostou da forma como foi abordado naquele dia por uma guarnição da Polícia Militar. Ele teria ficado revoltado e resolveu praticar o crime.
Na época, chegou a se especular quanto a um suposto atentado de um grupo criminoso contra as forças de segurança, o que foi desmentido pelas investigações.