PC identifica garis que danificaram veículo estacionado na rua

COMPARTILHE
Por: Array / Ascom PC/AL  Data: 07/02/2020 às 08:59
Fonte de Imagem: Reprodução

Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas – DEIC, coordenados pelo delegado Fábio Costa conseguiram identificar os funcionários da empresa de coleta de lixo urbano que danificaram o veículo, que estava estacionado próximo à lixeira de um condomínio residencial situado no bairro da Ponta Verde.

Dois garis realizavam a coleta de lixo na madrugada do dia 15 de janeiro, e ao desembarcarem do caminhão e se aproximarem da lixeira do edifício residencial, praticaram o dano ao veículo particular estacionado.

De acordo com as investigações, o primeiro gari desce e observa o ambiente, enquanto que o outro se aproxima e risca todo o lado direito do veículo estacionado, fazendo uso de um objeto que estava em sua mão.

Durante depoimento na DEIC, os acusados admitiram a participação no crime. Quando questionado sobre o motivo para causar o dano ao veículo, o gari falou não ter tido motivo algum e que praticou o ato por “instinto”.

Após o cometimento do crime, ele foi desligado da empresa e perdeu o vínculo empregatício.

A Polícia Civil investiga se a dupla praticou mais crimes de dano em outros veículos. A empresa terceirizada informou todos os dados necessários para a identificação dos autores e alertou que não tolera funcionários com condutas semelhantes em seus quadros.