Prisão em flagrante aconteceu no último dia de agosto, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar
No último dia do mês de agosto, dedicado ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e da Secretaria de Segurança Urbana, em conjunto com a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, realizou uma prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva e violação de domicílio.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Patrulha Maria da Penha e ROMU prendem homem por descumprir medida protetiva em São Miguel dos Campos
A ação ocorreu após a equipe ser acionada para verificar a presença do representado na residência da vítima, em descumprimento direto às determinações judiciais impostas pela Lei Maria da Penha.
Ao chegar ao local, as guarnições constataram a situação e intervieram prontamente, cessando qualquer possibilidade de violência física ou psicológica contra a assistida.
O indivíduo foi imediatamente conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
A atuação integrada da Patrulha Maria da Penha e da ROMU reafirma o compromisso da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e Secretaria de Segurança Urbana- Guarda Municipal com a proteção das mulheres e o combate firme às práticas de violência doméstica.
Encerrando o mês de agosto, marcado pela campanha “Agosto Lilás”, a prisão em flagrante simboliza que o enfrentamento à violência contra a mulher não se limita a uma data ou período específico.
O trabalho é diário, contínuo e fundamental para salvar vidas, reforçando a importância da atuação da rede de proteção e da segurança permanente em defesa das mulheres miguelenses.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com